Nossa História

Oiê! Me chamo Marina e hoje vou contar uma breve história sobre a Mauloa, uma marca de moda praia genuinamente capixaba.

Para começar, vamos falar sobre o nosso nome. Mau Loa (apesar do nome ser separado, a marca se chama Mauloa, tudo junto), em havaiano, quer dizer "para sempre". Um significado forte e que inspira a nossa marca, pois queremos marcar positivamente a vida de todos os que nos rodeiam, sejam fornecedores, modelos ou nossas clientes.

Tudo começou em maio de 2018, quando eu, Marina, estava cursando meu penúltimo ano da faculdade (sou formada em Ciências Biológicas, nada a ver com o que eu faço hoje em dia. né?) procurava uma fonte de renda extra. Achei uma confecção no Rio de Janeiro que tinham biquínis super fofos e eu falei: "Ok, quero vender isso".

Assim surgiu a Mauloa. Então eu encomendei os biquínis, criei uma logo, criei uma página no instagram, fiz etiquetas, tirei algumas fotos, fiz um ensaio para o instagram ficar legal e a coisa foi rendendo e eu me via cada vez mais envolvida. Começou tudo bem devagar. A primeira encomenda foram de apenas 19 conjuntos e o ensaio, com amigas que toparam modelar de graça, tudo pela amizade.

Depois de um tempo, a minha renda extra começou a se tornar a minha renda fixa. Cada vez mais me aproximava do empreendedorismo. Me formei em Biologia e continuei com a Mauloa, comecei a fazer mentorias e cursos sobre marketing digital e empreendedorismo para me aprimorar cada vez mais na área. Mas vi que para eu crescer tinha que fazer meus próprios biquínis, ter a minha identidade. E aí começamos a confecção própria em julho de 2019.

Muitas vendas para lá e para cá. Levava os biquínis na casa das clientes, ou elas vinham na minha casa. Ficava cada vez mais difícil conciliar tudo. Então, no verão de 2019 para 2020, veio a ideia de montar um ShowRoom (para que as clientes pudessem experimentar sem que eu precisasse levar os biquinis ou elas virem na minha casa). O engraçado é que eu aluguei o espaço e na semana que eu ia inaugurar foi a semana que iniciou a quarentena, devido ao Sars Cov 2, mais conhecido como Corona Vírus (disse engraçado para não dizer trágico hahahahah mas deu tudo certo).

Foi difícil achar um cantinho que fosse perfeito para a Mauloa, mas encontramos. Estamos agora atendendo com agendamentos lá em Itapuã, um bairro de Vila Velha, cidade que resido.

 

 

                                            

1ª foto: ShowRoom da Mauloa pronto
2ª foto: Eu tirando foto no ShowRoom
3ª foto: Trabalhando na segunda sala do Showroom, aonde fica o estoque e aonde acontece a confecção!

Quero montar uma marca única. Estamos apenas engatinhando, perto do que iremos ser um dia. Ainda temos muita história para escrever, e pode ter certeza que queremos crescer ainda muito mais :) Vamos juntas nessa jornada?