Perguntas Frequentes & Políticas de Trocas

CENTRAL DE AJUDA

Tem alguma dúvida? Talvez a sua resposta possa estar aqui :)


1. PRODUTOS, COMPRAS, TROCAS E ESTORNOS


1. CONSIGO RASTREAR A MINHA COMPRA?

Sim, é só ir na nossa página principal (www.mauloa.com.br), ir no rodapé e em 'rastrear pedido' e colocar suas informações lá (seu código de rastreio). Ou você pode ir no site dos Correios ou Transportadora que pediu e ir na aba 'Rastreamento'. Lá você coloca o seu código de rastreio (o que foi mandado por e-mail) e checam a situação do seu pedido :)


2. QUAL É A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA ENTREGA DA MINHA COMPRA?

Trabalhamos com os Correios, e o Melhor Envio (dentro do melhor envio temos como opção os próprios Correios, e as transportadoras: JadLog e Azul Ecommerce) e Motoboy. Você escolhe a melhor opção para você e enviaremos pela empresa que você optou.

3. POSSO ADICIONAR OUTROS PRODUTOS A COMPRA QUE EU FIZ?
Claro, pode adicionar quantos produtos você quiser a sua compra. Mas se já tiver feito a compra e o seu produto ainda não tiver sido embalado e quiser aproveitar o mesmo frete, nos mande um e-mail: [email protected] com o assunto "QUERO ADICIONAR MAIS PRODUTOS A UM PEDIDO JÁ FEITO". No e-mail precisaremos das seguintes informações:

Número do pedido com o frete pago:
Nome da pessoa que comprou:
CPF da pessoa que comprou:
Produto a ser comprado e te enviaremos um link para pagamento SEM O FRETE.
ATENÇÃO: se nós já tivermos despachado o seu produto, o que deverá ser feito é uma nova compra, com um novo frete.


4. POSSO FAZER A COMPRA NO SITE E BUSCAR NO SHOWROOM?

Claro, no final da compra coloque a opção de "Retirar Pessoalmente". Depois marque um horário com a gente no nosso showroom que fica localizado na Rua Tenente Setúbal, nº5, sala 104, Itapuã, Vila Velha. Pode nos mandar um e-mail no [email protected] ou um WhatsApp.
ATENÇÃO: é muito importante que você entre em contato conosco para a sua retirada, porque só atendemos com horário marcado.


5. QUAL É O PRAZO DE TROCA/DEVOLUÇÃO?

O prazo é de 7 (sete) dias corridos para a troca ou devolução se aplica somente aos produtos comprados pelo site e enviados pelos Correios (ou outra empresa de envios de mercadorias), nos termos do artigo 49 do CDC.


6. POSSO FAZER TROCA DE UM PRODUTO RETIRADO NA LOJA FÍSCA?

Não. O prazo de 7 (sete) dias corridos para a troca ou devolução se aplica somente aos produtos comprados pelo site e enviados pelos Correios (ou outra empresa de envios de mercadorias), nos termos do artigo 49 do CDC.

7. QUALQUER PESSOA PODE RECEBER O PRODUTO QUE COMPREI?

Sim, contanto que seja alguma pessoa que more na sua casa e esteja em casa na hora que o produto chegar.

8. POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

Se o seu produto já tiver sido despachado será impossível alterar o endereço de entrega. Porém, se você acabou de comprar, o produto ainda não foi despachado e gostaria de trocar o endereço, nos mande um e-mail ([email protected]) com o assunto TROCA DE ENDEREÇO DE PEDIDO com as seguintes informações:
Número do pedido:
Endereço do pedido que está atualmente:
Endereço do pedido que gostaria de trocar:
Nome da pessoa que irá receber o produto:
CPF da pessoa que fez a compra do pedido:


9. EU CONSIGO MANDAR UMA PARTE DA COMPRA PARA UM ENDEREÇO E OUTRA PARTE PARA OUTRO?

Sim. Porém com isso terão que ser arcados dois fretes diferentes. O mais fácil a se fazer é fazer uma compra e mandar para o endereço que você quer, e depois fazer uma segunda compra, mandando para o outro endereço.
ATENÇÃO: Para que a compra seja enviada para dois endereços diferentes, é muito importante que você entre em contato conosco em até 1 (uma) hora após a compra para que a gente possa gerar um link para pagamento do frete extra.


10. MEU CARRINHO DE COMPRAS RESERVA OS PRODUTOS QUE EU QUERO?

Não e nós não trabalhamos com reserva de produto (ou de qualquer outro produto disponível na loja).
Caso queira, você poderá efetivar o pagamento por meio de boleto! Porém, se o pagamento não for feito em dois dias úteis, o produto volta para o sistema (e fica disponível para outra pessoa) e o seu boleto é cancelado.


11. A MAULOA ENTREGA FORA DO BRASIL?

Ainda não disponibilizamos este serviço pelo site, mas conseguimos fazer isso por meio de links de pagamento feitos fora do site. Para a consulta, pode nos chamar no WhatsApp clicando aqui.


12. QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DOS PEDIDOS?

No momento da compra, você terá acesso ao prazo de entrega dos produtos (que varia de acordo com a região do País). Além desse prazo, a loja tem direito a colocar seu produto em até 5 dias úteis pelo meio de entrega que você pediu (exceção: Motoboy ou retirada)
Importante: salvo a entrega por motoboy ou a retirada presencial dos produtos (pergunta 3), a loja não se responsabiliza por eventuais atrasos ocasionados por greve, força maior ou caso fortuito. O prazo informado no momento da compra é estimado.


13. MEU PEDIDO CHEGOU INCORRETO. COMO DEVO PROCEDER?

Se seu produto foi enviado diferente do que você comprou, fique tranquila. Por favor entre em contato conosco em até 7 dias corridos por meio do e-mail [email protected]


14. POSSO EFETUAR A TROCA NO SHOWROOM, DE UM PRODUTO QUE COMPREI ONLINE?

Claro que sim. O prazo para troca é o mesmo: 7 dias a contar do recebimento! Envie um e-mail para a gente nesse prazo e informe a sua opção de trocar no showroom. A data agendada não poderá ultrapassar o prazo máximo de 7 dias corridos a contar da solicitação. O produto DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE estar na etiqueta.

15. POSSO PEDIR PARA ALGUÉM RETIRAR NO SHOWROOM NO MEU LUGAR?

Por questões de segurança, apenas o comprador poderá retirar o pedido na loja. Se você não puder ir pessoalmente buscar seu pedido, você deverá enviar um e-mail para s[email protected] ou um WhatsApp clicando aqui para autorizar a retirada por terceiros e que você fique de acordo com a pergunta número 4.
IMPORTANTE: ao enviar o e-mail ou o WhatsApp, lembre-se de enviar o nome completo e o CPF/RG de quem retirará o produto, e que você agende conosco o dia e o horário para a sua retirada, porque só atendemos com horário marcado.


16. COMPREI PELO SITE E COLOQUEI A OPÇÃO DE RETIRAR PESSOALMENTE, PORÉM PASSOU MAIS DE 30 DIAS, NÃO FUI BUSCA TEMPO E NÃO QUERO MAIS O PRODUTO. POSSO PEDIR O ESTORNO?

Não, se você busca o produto pessoalmente conta como uma compra feita no local. Você perde o direito da devolução, porém pode ser revertido em crédito no valor que você comprou para uma próxima compra.


16. E SE O PRODUTO CHEGAR COM DEFEITO?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuaremos as trocas dos produtos que apresentarem vícios ou defeitos, no prazo de até 30 dias (atentar-se com a observação abaixo, esteja de acordo com ela) a contar do recebimento do produto, temos mais 90 dias para considerar se houve um defeito ou não.
Não será considerado vício ou defeito a avaria que ocorrer por mau uso do comprador (exemplo: lavagem incorreta, armazenamento incorreto, prova incorreta e etc.)

Para fazer a troca do produto com defeito ou estorno, você deve seguir os seguintes passos:
1. Enviar um e-mail para [email protected] com o título "Estorno ou Devolução do pedido nº x (número do seu produto) que apresenta defeito"
2. No corpo do e-mail explicar direitinho qual é o defeito e enviar FOTO do produto NO MESMO DIA em que ele foi recebido na sua casa.


2. PAGAMENTOS E FINANCEIRO

1. QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS DISPONÍIVEIS?
Aqui pelo site aceitamos cartão de crédito (Visa, Mastercard, Elo, Diners club, American Express, Aura e Hipercard) e boleto bancário. Caso você deseje uma opção de transferência bancária, PIX ou picpay, favor nos chamar via WhatsApp
 clicando aqui.


2. E SE O MEU PAGAMENTO NÃO FOR APROVADO?
Quando o pagamento não é aprovado, não é retirado dinheiro nenhum da sua conta :) Verifique com a operadora do seu cartão o que pode estar acontecendo. Caso o erro se repita e não seja problema com o seu cartão é muito importante que você entre em contato conosco, basta
 clicar aqui.


3. QUAL É O PRAZO DE APROVAÇÃO DA COMPRA?

Geralmente, o prazo de aprovação em compras pelo cartão de crédito é na mesma hora (porém, o prazo poderá variar de acordo com a bandeira do seu cartão). Em pagamentos via boleto bancário até dois dias úteis.
Pagamentos como transferências do tipo TED em média uma hora (se for feita no horário comercial), fora do horário comercial apenas no próximo dia útil. 
PIX: normalmente, a aprovação é instantânea.
Transferência do tipo DOC: 1 dia útil.
Picpay: normalmente na mesma hora.
Caso ocorra algum problema com o seu pagamento, entre em contato com a gente pelo e-mail: [email protected]

 

4. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PARCELAMENTO?

Parcelamos em até 3x SEM JUROS. Em mais vezes será aplicado uma taxa da própria bandeira. Não é possível o parcelamento por boleto bancário, transferência ou qualquer outro tipo de pagamento.


5. QUAIS SÃO OS PRAZOS PARA ESTORNO?

Estornamos apenas se há arrependimento da compra dentro de 7 dias CORRIDOS. Primeiro: você deve enviar o produto de volta, quando ele chegar, nossa equipe verificará o produto e se estiver tudo ok, faremos o estorno. Se a sua fatura do mês já fechou, o estorno só virá na próxima fatura (mas temos 90 dias para estonar). Se ela estiver em aberto, o estorno acontece na mesma fatura (Isso depende de operadora de cartão, mas nós sempre mandamos o comprovante do estorno).

Confira os passos para obter o seu estorno/reembolso:

1º Passo: Envie um e-mail para [email protected] dentro do prazo de arrependimento informando qual(is) produto(s) será(ão) devolvido(s). Se o seu pagamento tiver sido efetuado por meio de boleto bancário, transferência bancária, PIX ou picpay, favor explicar no e-mail. Caso tenha sido efetuado por cartão de crédito, fique tranquilo que o estorno será feito na fatura do seu cartão de crédito (conforme prazos da sua bandeira);

2º Passo: O produto deverá ser enviado para a loja é preciso observar o seguinte:
a) manter intacta a etiqueta do fabricante na própria peça, e manter a embalagem original (saquinho ou caixa);
b) as peças não podem ter sido lavadas, nem usadas, devem estar sem odores, sem manchas e sem alterações.

3º Passo: Tá tudo certo com produto? Pega o endereço conosco via e-mail

4º Passo: Quando o produto chegar, nossa equipe verificará se está sem qualquer marca/indício de uso e com a etiqueta, e se estiver tudo ok, faremos o estorno/reembolso.

5º Passo: Finalizado o passo 4, o seu reembolso/estorno será feito da seguinte forma:

·        Se o seu pagamento tiver sido efetuado por meio de boleto bancário, transferência bancária, PIX ou picpay, o reembolso será efetuado em até 30 dias úteis.

Importante: A loja não se responsabiliza por equívocos no fornecimento dos dados bancários para reembolso da compra. Nesse caso, o prazo para reembolso iniciará novamente após serem informados corretamente os dados bancários.

·        Caso tenha efetuado a compra por meio de cartão de crédito, será feito um estorno! Se a sua fatura do mês já fechou, o estorno só virá na próxima fatura. Se ela estiver em aberto, o estorno, normalmente, acontece na mesma fatura (confira os prazos de estorno com a operadora/bandeira do seu cartão, mas nós sempre mandamos o comprovante do estorno).

Importante: Caso a loja entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução, o site fica dispensado de aceitar o produto. A loja pode então reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificação do motivo de recusa.



6. O VALOR DO FRETE TAMBÉM É ESTORNÁVEL/REEMBOLSÁVEL?

Do frete de ida, sim!


3. DESCONTOS E OFERTAS

1. O SITE PRATICA OFERTAS RELÂMPAGOS?

Sim. Geralmente avisamos a nossa lista vip, algumas vezes no nosso instagram ou através do e-mail (se cadastre no site para receber todas as nossas novidades). Depende muito.

·        Se quiser participar da lista vip clique aqui.

·        Se deseja nos seguir no instagram basta ir na nossa página inicial clicando aqui, e clicar no símbolo do instagram no canto superior esquerdo. Ou então, basta entrar pela url: www.instagram.com/lojamauloa ou nos pesquisar no instagram como @lojamauloa.

ATENÇÃO: Para ver mais sobre descontos, ofertas, promoções e etc, clique aqui.


2. POSSO TROCAR UM PRODUTO QUE RECEBI DE PRESENTE?

Não! Eventualmente, a loja poderá ofertar produtos de presente para determinados tipos de compra, conforme regulamento a ser disponibilizado de acordo com cada ocasião. Porém, nenhum presente pode ser trocado, independentemente do motivo.

3. POSSO DEVOLVER TODA A COMPRA E FICAR COM O BRINDE?

Caso você opte por trocar as peças adquiridas, o brinde não precisará ser devolvido. Caso você opte por devolver toda a compra, o brinde deverá ser devolvido à loja sem marcas de uso. 

4. O CUPOM DE DESCONTO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO! O QUE EU FAÇO?

Primeiramente, verifique se você está preenchendo os requisitos para utilização do cupom (exemplo: valor da compra; endereço de envio; etc). Se você estiver dentro dos requisitos para utilização do cupom, entre em contato com a gente para que possamos te ajudar pelo e-mail: s[email protected]


5. QUAL O VALOR QUE EU VOU RECEBER SE EU DEVOLVER UM PRODUTO COMPRADO COM DESCONTO?

Se você comprou uma peça com desconto (seja na promoção ou usando algum cupom), receberá de volta o valor que você efetivamente pagou pela peça (com desconto).